A Marjon Artefatos de Concreto é uma empresa que atua na contrução civil, terraplanagens e  fabrica, desde 1992, artefatos de concreto para a indústria da construção civil.

A empresa iniciou suas atividades em 1992 com foco principal na produção de Manilhas, Casas Pré-Fabricadas, Lajotas, Palanques e Tanques de concreto, bem como a execução de obras de construção civil com sede na cidade de Nova Laranjeiras.

No ano de 1999 a sede da empresa foi transferida para Laranjeiras do Sul tendo seus serviços focados na área da construção civil.

No ano 2006 a empresa inaugurou sua nova fábrica de artefatos de concreto, mais moderna, eficiente e com produtividade cinco vezes maior, agora produzindo também blocos de concreto (NBR 13438:2013), pavers de concreto Intertravados (NBR 9781:2013) dentre outros produtos de Concreto de Cimento Portland.

No final do ano de 2016 iniciou sua atuação no fornecimento de concreto usinado (concreto dosado em central). Desde então vem expandindo a frota de caminhões.

Já no ano de 2018 a fabrica de artefatos passou por nova modernização transferindo-se para um lugar mais amplo e moderno contando com sistemas de automação tanto na produção do concreto bem como na execução dos artefatos.